27/03/2010

Sou assim...


Aqui com as meninas  da Oficina de sachês,
a qual ministrei na  ARTEBAND
( Mostra de arte e artesanato da Sociedade Esportiva Bandeirante)

Hoje lembrei-me de um poema de Cecília Meireles, pois como sempre estava a me perguntar porque quero fazer tanta coisa. Porque não consigo ficar paradinha sem fazer nada?
Foi então que me lembrei:

Motivo( Cecília Meireles)

Eu canto porque o instante exige
E a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste,
Sou poeta.

Irmão das coisas fugidias ,
Não sinto gozo, nem tormento.
atravesso noites e dias
No vento.

Se desmorono ou se edifico
Se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei.
Não sei se fico ou se passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno e asa ritmada.
E um dia sei que estarei morto:
- mais nada.


È isso.. eu sou assim porque sou, vivo e respiro arte, pois assim é uma artista ...
Quando me dou conta  já estou envolta em pincéis, linhas , tecidos , massas ... e tudo ao mesmo tempo!
Não sei escolher  um dos materiais ou projetos..apenas sei que quero trabalhar,criar,executar e de repente tenho em mãos uma peça  que me encanta ( mesmo que  alguns momentos depois  ache que devo fazer umas pequenas alterações).
E diferente de nosso personagem do poema neste momento me sinto muito feliz!!
Qualquer pessoa normal jamais entenderá como consigo trabalhar neste caos, que vai se formando em minha volta...mas  sou assim...

Porque?
-não sei , não sei.
Não sei se primeiro pinto,ou se bordo...
Não sei se modelo ou se  costuro...
Apenas sei que o faço... e amo o que faço!

Sei que faço arte  e a arte é tudo!
Sou artista de materiais,
Sou artita no  cuidado  com a família,
Sou versada  na arte de viver.
E quando esta chegar ao fim,o que é nossa única certeza,
sei que deixarei muito para  de mim lembrarem.
Portanto  sou assim... e não posso parar...

E sei de mais uma coisinha, sei que neste momento muitas de vocês estão se identificando.
Fazer o quê? Somos artistas!!!!

Um comentário:

  1. hola Larissa preciosos tus trabajos te felicito por tan buen gusto al hacer tus cosas.un cariño enorme.ahora soy tu seguidora
    gem

    ResponderExcluir